About the blog

“…Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida. Sou leal e constante em meu amor pelas viagens,
de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões... Eu as adoro. Porque elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara…”

(trecho do livro "Comer, Rezar, Amar")

Saiba mais sobre mim.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Camboja: Siem Reap e a volta ao passado!

Siem Reap, Camboja

Siem Reap consegue ainda ser mais barata que o Vietnã!!! Para se ter uma ótima refeição, em um restaurante bacana da Pub Street (rua famosa na cidade) você paga somente US$5; bebida alcoólica US$2; foot massage de 30 minutos US$4; body massage US$8; Tuk Tuk (meio de transporte local, que é como se fosse uma carroça em cima de uma moto), em torno de US$2.
A religião predominante é o Budismo e o idioma oficial é o khmer. Porém, pelo menos em Siem Reap, as pessoas falam mais inglês do que no Vietnã.

Siem Reap é uma cidade pequena, bem turística. A sensação que eu tenho é que foi construída para atender a este propósito mesmo. Ela possui uma região central, repleta de bares e restaurantes, e um night market (onde se compra de tudo bem barato: óculos e relógios falsificados, perfumes e roupas), que tem como rua principal a Pub Street. Tem bastante pernilongo, portanto, não saia sem repelente, senão se arrependerá profundamente, rsrs.  Apesar do turismo bombar na cidade (principalmente à noite), as atrações principais da região são os templos e ruínas das antigas civilizações de Angkor.

Angkor, que significa “capital”, é uma região que foi dominada pelo império Khmer entre os séculos IX e XIII e hoje, com mais de mil ruínas espalhadas pela floresta, é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Começou como palco do Hinduísmo e depois se consagrou no Budismo. Vale conferir, com certeza, os três maiores e principais templos: 

- Angkor Wat, o maior monumento religioso do mundo (tem que assistir o sunrise lá!!!);
- Bayon Temple (em Angkor Thom) e suas 261 enigmáticas faces direcionadas para a floresta;
- Taphrom Temple ou Tomb Raider temple (do filme da Angeline Jolie), no qual a natureza e suas árvores se espalham entre as ruínas.

Para saber mais sobre Siem Reap, Camboja, leia:

Boa viagem!

Re Assunção, brasileira de Belo Horizonte, cidadã paulista há 4 anos e de malas prontas rumo à minha nova moradia: Cingapura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Lado De Lá Travel | Por Rê Assunção | Todos os direitos reservados ©2014