About the blog

“…Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida. Sou leal e constante em meu amor pelas viagens,
de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões... Eu as adoro. Porque elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara…”

(trecho do livro "Comer, Rezar, Amar")

Saiba mais sobre mim.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Sudeste asiático: pontos de atenção para ir para Ásia e o que levar



1-      Na compra das passagens dos trechos asiáticos, se você tiver que despachar mala, já faça a compra/reserva da bagagem na hora da compra pelo site, pois isto te dá um grande desconto. Eu por exemplo comi uma bolinha em uma das passagens e ao despachar minha mala tive que pagar 30 dólares a mais sobre uma passagem que me custou somente 70 dólares (E isto porque era uma mala de 17ks).

2-      Troca de dinheiro: se você já está quase indo embora do país e pretende trocar o dinheiro restante no aeroporto, tenha atenção a duas coisas para não morrer com dinheiro do outro país na mão:
 
            - Nunca tenha notas pequenas (ex em Real: 1, 5, 10), pois os bancos não trocam.
 
            - Sempre procure o Money Exchange do lado de fora da sala desembarque, pois   em alguns aeroportos não tem dentro. Aconteceu comigo no Vietnã e Camboja e morri com uns 50 dólares da moeda local.
 
 
 
3-      Imprima todas suas reservas e comprovantes de pagamento de hotéis, vôos e passagens, pois mesmo vivendo na era mais do que digital, em todas as cidades que fomos nos pediram os comprovantes impressos.

4-      Viaje com passaporte que tenha pelo menos 6 meses ainda para vencer, pois os países não aceitam entrada.

5-      Viajamos no período de inverno asiático. Sem sombra de dúvidas foi a melhor época, pois não pegamos aquele calor insuportável e nem as chuvas loucas. E mesmo assim, ainda conseguimos pegar bronze nos dias ensolarados da Tailândia. Aconselhamos para os que sofrem com calor e umidade a ir nesta época.

6-      O QUE LEVAR: repelente, roupas frescas, casaco para os vôos frios e calça para entrar nos templos.
 
Para saber mais sobre o sudeste asiático, leia:

Boa viagem!

Re Assunção, brasileira de Belo Horizonte, cidadã paulista há 4 anos e de malas prontas rumo à minha nova moradia: Cingapura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Lado De Lá Travel | Por Rê Assunção | Todos os direitos reservados ©2014