About the blog

“…Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida. Sou leal e constante em meu amor pelas viagens,
de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões... Eu as adoro. Porque elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara…”

(trecho do livro "Comer, Rezar, Amar")

Saiba mais sobre mim.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Vietnã: o que fazer em Hanói

DIA 1:
Fomos cedinho para Ha Long Bay, onde ficamos por 3 dias. Voltamos de Ha Long Bay em um domingo, por volta das 17hs. Apesar de ser domingo, tuuuuudo estava aberto e continuou até meia noite!!!!

F omos ao Dong Xuan market,  que é fantástico!!! É um mercado noturno que funciona das 18 às 24hs. Como em Ho chi minh, em Hanoi também há de tudo: muito trabalho de artesanato, roupas, bugigangas, e coisas para casa. Foi um dos melhores lugares para compras baratas. 

Night Market: Dong Xuan, Hanoi, Vietnã

Pelas ruas de Hanoi, Vietnã



Vietnamitas são artistas! Hanoi, Vietnã

Eles sentam em banquinhos e
mesinhas de criança! Hanoi, Vietnã

Além do mercado, passeamos pelo Hoan Kiem Lake, que é um lago bem no centro histórico da cidade. É possível ver a vida noturna e pública dos nativos acontecendo ali.
 

Hoan Kiem Lake, Hanoi, Vietnã

Hanoi, Vietnã

E no fim fizemos uma maravilhosa body massage por 15 dólares 60 minutos!!! Amei!!!! Fizemos no L'amour SPA (25 hang Hanh street). Super recomendamos. Num total de mais ou menos 10 massagens em toda a viagem pela Ásia, elegemos esta como a melhor! A massagem vietnamita é mais soft que a tailandesa (que usa mais alongamento e força).


L'amour SPA, Hanoi, Vietnã

DIA 2
No dia seguinte conhecemos toda a cidade a pé (sim, nós gostamos de caminhar): Temple of Literature; Ho Chi Minh Museum; Presidental Palace; Quan Thanh Temple; e por fim o famoso Highlands Coffee. (A starbucks deles). Falaram-nos muito bem do Museu das Mulheres, mas não conseguimos ir.



Temple of Literature, Hanoi, Vietnã

Ho Chi Minh Museum, Hanoi, Vietnã

Ele olhou pra mim! Hanoi, Vietnã

 Ho Chi Minh Museum, Hanoi, Vietnã

Presidental Palace, Hanoi, Vietnã

Hanoi, Vietnã

Quan Thanh Temple, Hanoi, Vietnã

Quan Thanh Temple, Hanoi, Vietnã

Hanoi, Vietnã

Hanoi, Vietnã

Hanoi, Vietnã

De Hanoi partimos em direção ao Camboja, Siem Reap!

Para saber mais sobre Hanoi, Vietnã, leia:

Boa viagem!

Re Assunção, brasileira de Belo Horizonte, cidadã paulista há 4 anos e de malas prontas rumo à minha nova moradia: Cingapura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Lado De Lá Travel | Por Rê Assunção | Todos os direitos reservados ©2014