About the blog

“…Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida. Sou leal e constante em meu amor pelas viagens,
de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões... Eu as adoro. Porque elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara…”

(trecho do livro "Comer, Rezar, Amar")

Saiba mais sobre mim.

LIVE TO TRAVEL or TRAVEL TO LIVE?


Chiang Mai, Tailândia

Hoje vivo para viajar. O dia que eu não puder mais viajar, não preciso mais viver.

Há tantos lugares que gostaria de viver que não consigo fixar residência por muito tempo em nenhum. Cada lugar, cultura e povo me fascinam de certa forma com suas peculiaridades que me faz querer viver e experimentar a vida como ela é, simplesmente por ser diferente. Há tanto o que conhecer e experimentar e somente uma vida, uma certa idade e um só momento. Por isto hoje, não sei qual o meu lugar. Só sei que tenho necessidade de pertencer ao mundo.

Viver somente em um só lugar me faz sentir estagnada e confortável demais, pois conhecer o diferente e a razão de ser deste diferente, me permite crescer, me conhecer e enxergar que meu mundinho é muito pequeno diante de tudo o que acontece no Lado De Lá...

Estar fora do meu país e da minha cidade natal me torna uma pessoa mais curiosa. Tenho uma curiosidade pelo diferente ao olhar o comum e o dia a dia das outras culturas: como as pessoas se alimentam, como são suas relações familiares, seu trabalho e a relação de sua cidade com seus cidadãos. Esta sede e vontade que tenho de conhecer os lugares, as pessoas e suas culturas é o que me mantém viva. Mas já que viver em diferentes lugares ao mesmo tempo é impossível, aprendi a viajar!


Dentre milhões de coisas, as viagens me trouxeram a nostalgia. Nostalgia de um momento e de um lugar que nunca mais serão os mesmos. Por mais que eu volte em algum lugar, as experiências serão diferentes, pois eu não serei a mesma, nem o lugar ou as pessoas com as quais encontrei. Portanto, uma maneira de diminuir o sofrimento desta "perda" é poder dividir. 

E aqui estou para dividir com vocês minhas dicas e experiências e tentar ajudar-lhes para que consigam também viver e experimentar o Lado De Lá.


Boa viagem!



Re Assunção, brasileira de Belo Horizonte, cidadã paulista há 4 anos e de malas prontas rumo à minha nova moradia: Cingapura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design: Lado De Lá Travel | Por Rê Assunção | Todos os direitos reservados ©2014